Autores

Antônio Dutra é carioca. Formado em História (UFRJ), e mestrando em Relações Internacionais (PUC Rio). Em 2003, iniciou sua colaboração no sítio Paralelos, posteriormente associado ao jornal O Globo até sua dissolução. Em 2004, foi contemplado com a bolsa de criação literária na Festa Literária de Paraty, cujo resultado foi o romance  Matacavalos (Agbook). Em 2008, foi o vencedor do VI prêmio Jovem Literatura Latino-Americana, que permitiu que seu romance Dias de Faulkner fosse publicado no Brasil e na França, país onde foi residente pela Maison d’écrivains étrangers et traducteurs de Saint-Nazaire (M.e.e.t.), que publicou ainda seu texto “O tempo de Antes/Le temps d’Avant” na revista Meeting – L’Histoire ou  la Géographie (2008) e recentemente “Sabores de outono/ Saveurs d’automne” no livro De l’autre côté du vin (M.e.e.t. / 2012), com outros escritores internacionais.

Camila Vaz nasceu em Registro, foi criada em Santos, mas tem alma carioca. Formada na escola de teatro Martins Pena é atriz e comediante. Apresenta o programa Bla bla bla do amor na rádio Roquette Pinto. Seu grande sonho era ser japonesa e vender pastel. Já teve medo de anão e faz terapia.

Carolina Neves é carioca. Embora tenha um diploma de jornalismo emoldurado, trabalha como roteirista. Na ocasião desta publicação, escreve alguns programas para tv a cabo e uma série de ficção para a rede Globo.

Olívia Mendonça é jornalista com passagem pelas redações de O Globo, O Dia e hoje trabalha numa agencia de comunicação. Escreve nas horas vagas, mas nunca tinha se aventurado na ficção. Gosta de maquiagem, de contar causos, mas nunca pegou um anão.

Pedro Bonifrate é carioca crescido em Paraty, músico e compositor do grupo psicodélico Supercordas e do projeto solo que assina como Bonifrate, dentre outros. Também é mestre em História pela UFRJ. Afora as canções e um breve conto inédito, esta é sua primeira aventura pelos matagais da ficção.

Rafael Sperling nasceu no Rio de Janeiro em 1985. Compositor e produtor musical, em 2011 lança seu primeiro livro, Festa na usina nuclear (Oito e meio). Suas histórias foram publicadas em sites, revistas e jornais, como a Revista Machado de AssisJornal Rascunho, Lichtungen (Áustria), 2384 (Espanha), Rattapallax Magazine e The Scrambler (EUA).

Silvio Essinger é jornalista de meia-idade, trabalha n’O Globo, já trabalhou no Jornal do Brasil e em outros extintos órgãos de imprensa impressa, fez uns biscates para a TV e até escreveu alguns livros. Nas horas vagas, toca em bandas de rock. O conto aqui presente é sua estreia na ficção. Quer dizer: ele acha que é sua estreia na ficção, mas bem pode ser que não.

Zé McGill nasceu no Oregon, EUA, em 1977. Em 2011, publicou o livro de contos Na barriga do boi, pela editora 7Letras. Além de escritor, é tradutor, DJ da festa Makula, compositor e vocalista da banda SereS.

License

Autores Copyright © by juliosilveira. All Rights Reserved.

Feedback/Errata

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *